8 de mar. de 2012

As Brasileiras: Cinco mulheres que o país admira

Fátima Bernardes, Juliana Paes, Grazi Massafera, Sabrina Sato e Ivete Sangalo. O que essas brasileiras têm em comum? Todas elas começaram lá embaixo e decolaram ao estrelato, rompendo barreiras e preconceitos contra a mulher e, no entanto, sem perder a humildade.

Admiradas pelo país inteiro, elas continuam há anos numa carreira que só sobe, sem deslizes ou períodos em baixa. Entenda as conquistas dessas mulheres e o porquê delas continuarem no auge.

Fátima Bernardes


Após 13 anos de "Jornal Nacional", a apresentadora que quebrou o protocolo da âncora de televisão inatingível, se prepara para mais um desafio na carreira: o de comandar um programa diário nas manhãs da Globo.

Mãe dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, Fátima é casada com William Bonner há 22 anos, e na TV rompeu uma série de preconceitos contra a mulher: foi Musa da Copa em 2002, tornou-se editora-chefe do Globo Notícia em 2005, e é recordista do prêmio "Os Melhores do Ano" do Domingão do Faustão, ganhando quatro estatuetas entre 2004 em 2007. Coleciona ainda os prêmios de apresentadora de telejornal pelo Troféu Imprensa, em 2003 e 2006, e o prêmio Qualidade Brasil, em 2004. Em 2011, foi eleita pelos leitores de QUEM a melhor jornalista do país, no momento em que tinha acabado de deixar a bancada do programa.

Em sua longa carreira, Fátima surpreendeu por juntar as funções de mãe e grande executiva, servindo de inspiração para as mulheres que ainda sofrem preconceito por optarem em seguir carreiras próprias.

Juliana Paes

Quando a atriz começou como figurante de "Malhação", em 1998, provavelmente não imaginava o que aconteceria a partir daí. Dona de um corpo invejável e beleza exótica, Juliana lançou-se oficialmente na TV como a Ritinha de "Laços de Família", em 2000, num pequeno papel de empregada, que foi conquistando o carisma do público e alçou para um estrelado único.

Na carreira, seguiu como símbolo sexual participando de novelas e minisséries como "O Clone", "A Casa das Sete Mulheres" e "Celebridade". Tornou-se, então, celebridade única ao conquistar o país como a crente Creusa em "América", atuando ainda em papéis de destaque como a Gui, em "Pé na Jaca", e Maíra, em "A Favorita". Em 2009, apenas 11 anos após o início da carreira, ganhou sua primeira protagonista de Glória Perez em "Caminho das Índias". Mas será em 2012 que ela vai realmente brilhar, enfrentando o desafio de viver Gabriela no remake da famosa novela aos 33 anos, escolha que gerou polêmica, já que a personagem original da obra de Jorge Amado era uma adolescente.

Grazi Massafera

Quem diria que a miss de sotaque caipira do interior, que participou da quinta edição do "Big Brother Brasil", seria uma das grandes mulheres do Brasil?

Aclamada pelo público obtendo o segundo lugar do reality show com 40% dos votos, fez mais de 272 capas de revistas e cerca de 50 campanhas publicitárias. Na TV, recebeu o convite do autor Manoel Carlos para interpretar a Thelma, de "Páginas da Vida", e em 2008 já protagonizou sua primeira novela, "Negócio da China", escrita por Miguel Falabella. Em "Tempos Modernos", encarou o desafio de viver uma vilã, e hoje é um dos grandes nomes da novela "Aquele Beijo", também de Falabella.

Nos cinemas, fez "Didi, O Caçador de Tesouros", mas em recente entrevista à QUEM afirmou que foi em "Billi Pig" que ela passou a considerar sua carreira nas telonas.

Colecionando 12 prêmios na carreira, ainda fez trabalhos alternativos, como ser apresentadora do programa "Superbonita", da GNT, e posou nua ao lado do namorado, Cauã Reymond, para o conceituado fotógrafo Mario Testino em 2009. É com Cauã, aliás, que ela forma um dos grandes casais do Brasil. Grávida de sete meses de Sofia, sua primeira filha, disse na edição mais recente de QUEM, que se sente "a pessoa mais feliz do mundo".

Exemplo para as mulheres do país, contou ainda que não é adepta de dietas restritivas demais, e disse que não tem preocupação com a balança, especialmente neste período. "A alimentação do bebê é mais importante", confessou.

Sabrina Sato

Ela é, provavelmente, a dona do corpo mais invejável do showbusiness brasileiro. Mas não é isso que faz de Sabrina Sato uma grande mulher. A apresentadora do programa "Pânico na TV", sempre que vai a algum evento, rouba todas as atenções com sua simpatia e humildade.
A paulista de Penápolis, que já foi até homenageada pelos habitantes de sua cidade natal, diz não ter uma receita para tanta beleza: apenas ser feliz, subir algumas escadas por dia e passar creme hidradante popular no corpo - o suficiente, segundo ela, para conseguir sua pele de boneca.

Carismática, é desde 2010 a rainha de bateria da escola Vila Isabel. O posto, no entanto, não a tira, de jeito nenhum, da sua agremiação de coração, Gaviões da Fiel, que todo ano conta com a sua presença na avenida.

Assunto por onde passa, a fama e os milhões na conta não fizeram Sabrina perder o seu jeitinho "caipira", que já virou até hit com o bordão "É Verdade", explorado à exaustão pelo "Pânico na TV!".

Ivete Sangalo

Rainha do Carnaval de Salvador e quiçá, do Brasil, Ivete Sangalo é muito provavelmente o maior ícone da música brasileira atual.

Dona de uma agenda lotada - mesmo com mais de 11 milhões de discos vendidos na carreira solo -, Ivete ganhou seu público com a simpatia, seja na hora que está em cima de um trio elétrico, de um palco ou passando pela rua.

Este ano, quando visitou o Camarote QUEM Ivete Sangalo, durante a folia baiana, parou para cumprimentar os fãs que a aguardavam na entrada, concedeu entrevistas a todos os jornalistas e ainda por cima não exigiu maiores mordomias durante a permanência. Diva de carteirinha, não há quem tire seu estrelato quando ela passa pelos circuitos Barra-Ondina ou Dodô e Osmar.

Entre as muitas faces de Ivete, ela é conhecida por ser a campeã em venda de DVDs no Brasil. Somente com o espetáculo "Ao Vivo no Maracanã" foram 604 mil cópias. Além disso, ela também tem seu público internacional: é rainha em Portugal, Angola e Espanha. Nos Estados Unidos, virou pôster gigante no Madison Square Garden, onde se apresentou para a gravação do mais recente DVD.

Mãe-coruja de Marcelo Sangalo e casada com o bonitão Daniel Cady, acumula ainda as funções de empresária - sendo dona da produtora Caco de Telha e sócia do Cerveja & Cia, empresa que promove eventos de carnaval em todo o Brasil -, apresentadora, garota-propaganda de mais de dez marcas, e atriz. Recentemente, protagonizou um episódio da minissérie "As Brasileiras". No seu reino de Salvador, dizem os baianos que ela costuma andar de carro com os vidros abertos, sempre simpática. Nada mais justo para alguém que, ao lado de Daniela Mercury, ajudou a transformar o axé e tornou o gênero popular em todo o Brasil.

Redação Ivete Mania Club
Informações Quem Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário