O DNI foi realizado pela primeira vez no dia 27 de maio de 2008, data em que aconteceu uma série de ações sociais. A primeira edição da campanha arrecadou quase 2,5 toneladas de alimentos em todo o Brasil e deu tão certo que foi exportada.
![]() |
| Ivete Sangalo com a camisa do DNI em 2008. |
Países como México, Argentina e Portugal também aderiram ao movimento realizando ações similares. Os fãs se mobilizaram e fizeram festas temáticas, doações de sangue, arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos, visitas em asilos, creches e orfanatos.
O Dia Nacional dos fãs de Ivete Sangalo (DNI) é uma campanha realizada pelos admiradores de Ivete para promover ações sociais no mês de maio, mês do aniversário da cantora. A intenção é ajudar o próximo, realizando solidariedade a quem precisa, através da alegria e positividade que a cantora transmite para seus fãs.
Twitter: @DNIveteSangalo
Facebook: /dnivetesangalo
Confira no vídeo abaixo, uma parte do que foi o Dia Nacional dos Fãs de Ivete Sangalo em 2008, primeiro ano do projeto.
Em sua primeira edição foram feitas ações sociais como: doação de sangue, arrecadação de alimentos, visitas a orfanatos, hospitais e creches.
Redação Ivete Mania Club


Olha ameiii o show dela em Três Rios - Entrerriense Futebol Clube.* Foi lindo demais eu fui cedo para ver de perto ela abandonei o camarote e fiquei bem perto do palco.* Tinha famílas comigo, minha cunhada de Salvador terra dela,e menores também senão teria ido era para a pista!!! Eu sou Trerriense de coração minha Cidade onde vivi e cresci recebeu esta dádiva de receber esta amada cantora.* Com febre, recem operada mas fuiiiiii !!! Maria Da Aparecida Gudes facebook - Google, Blog Mãe Rainha.* Beijos no coração de todos !!!
ResponderExcluir