13 de abr. de 2011

Ivete Sangalo concede entrevista ao Fã Clube Ivete Mania Club

Em comemoração ao nosso aniversário de 1 ano do Site IveteManiaClub.com, o Fã Clube Ivete Mania Club, que tem 11 anos seguindo Veveta, conseguiu uma entrevista exclusiva com a nossa diva Ivete Sangalo, ela mesma, a própria!

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady, 38 anos, mãe de Marcelo e atualmente uma das maiores cantoras do Brasil, já vendeu 15 milhões de cópias - entre CDs e DVDs. Já cantou em vários lugares do mundo tendo um maior reconhecimento no cenário internacional com o seu último trabalho - 'Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden'. E nesta entrevista especial comemorativa de 1 ano do site do fã clube Ivete Mania Club, Ivete Sangalo revelou detalhes envolvendo a sua estreita relação com os fãs, os 18 anos de carreira e emoções sobre a sua nova turnê e o seu novo DVD gravado em Nova Iorque. 


Relação com os fãs

Ivete Mania Club: Você afirmou em entrevista que vai criar uma ONG para idosos. Os seus fãs já fazem o ‘Dia Nacional do Fã’ e no fim do ano passado houve a promoção #FimDeAnoSolidário. Em qual projeto você gostaria de ver seus fãs engajados?

Ivete Sangalo: Em todos. Para um projeto de engajamento é preciso amor e disponibilidade. Para ser ajudado são infinitas situações, desde os grandes acontecimentos até um sentimento de cidadania, como não jogar lixo na rua. Cabe a cada um entender sua vontade a sua disposição e atuar nisso, então com ou sem o meu conselho cada vez mais você tiver essas atitudes, estará fazendo do mundo um lugar melhor.

IMC: Como você se sente em saber que em uma família, te amar é de geração para geração (Avó, mãe e filha) ?

IS: Eu fico emocionadíssima com isso. Acompanho a historia de milhares de fãs meus, que estão comigo desde novinhos e que hoje já são pais, já são casados, com historias de vidas lindas para contar, e que antes de serem pais eram filhos de alguém que já gostava do meu trabalho. Eu fico lisonjeada.

IMC: “Quem tem fãs tem prêmios” esta é uma frase que você falou. E, realmente, na maioria dos prêmios em que você concorre os seus fãs estão lá votando lhe presentear. Exemplo disto é o nosso amigo Claudinho Silva, que junto conosco incentiva a votação em massa através do twitter. Como você vê esta extrema relação de carinho?
Ivete Sangalo no Rock in Rio Lisboa em 2008.

IS: Isso não se determina. Não sei como isso acontece. O amor que vocês têm por mim me deixa muito orgulhosa e fico tranqüila, calma quando vejo que vocês são amigos entre si. Acho isso lindo e não me decepciono sabe? Você não vê um fã meu fazendo baixaria em lugar nenhum. Claudinho é exemplo de fã, um cara tranqüilo, meu amigo, a exemplo de muitos outros fãs que eu tenho que são meus amigos. Essa relação não dá pra ser superficial. A gente sabe uns das historias dos outros, a gente se ajuda. Tem dias que eu estou tristinha aí entro no twitter e negocio tá bombando e a energia muda imediatamente. Tem dia que eu entro com a energia bombando aí vejo um ali mais caidinhos e jogo a bola para cima. Acho lindo, o jeito que Claudinho se dedica, e chama, e diz que tá pegando fogo. Ele é um querido, gosto muito dele. E os fãs fazem sites, blogs, divulgação. O site de vocês mesmo é a coisa mais linda. É uma extensão do nosso escritório praticamente, pela forma que fazem, que escrevem. Fico muito orgulhosa por isso também. É organizado, é chique, é inteligente. Eu mesmo não saberia fazer isso sozinha não (risos).



18 anos de carreira
Ivete Sangalo no Carnaval em 1999.

IMCApós a saída histórica da banda EVA no carnaval de 1999. Qual foi o sentimento que teve na realização do seu primeiro show solo?

IS: Eu não tinha medo, eu tinha dúvidas se eu ia saber fazer mesmo. Na banda Eva eu tinha muito domínio das minhas coisas, mas tinha pessoas que cuidavam de tudo. Quando eu parti pra carreira solo não era só palco e repertorio era tudo. Lembro que foi uma sensação deliciosa de realização e a primeira vez que eu toquei oficialmente foi na quarta-feira do arrastão e me senti muito poderosa. Ali eu vi os meus fãs, a banda, o repertorio já pronto, eu tava bem estruturada bem organizada, foi muito especial.

IMC: Com que palavra você definiria 18 anos de carreira? Além dos seus fãs e Deus a quem você atribui todo este sucesso?

IS: Amor é a palavra que define. Alguns momentos eu estive cansada, desmotiva por algum motivo e o amor que eu tenho por tudo isso é tão grande que me fez rever, me fez vir à tona, recriar, ter vontade. Amor não só com meu trabalho, mas comigo e pelos outros. Então o amor acima de tudo.

Ivete Sangalo durante a gravação do DVD no Maracanã
IMC: O que você sentiu quando entrou no palco dentro do estádio do Maracanã e viu aquela multidão ovacionando o seu nome?

IS: O que eu sempre sinto quando eu entro e na platéia tem gente querendo me assistir. Não necessariamente no Madison ou Maracanã ou Fonte Nova. Qualquer show, qualquer palco é digno da melhor apresentação minha, e o publico não tem que ser determinado pelo espaço físico e sim pelo espaço que ele ocupa no meu coração. Então, se tem gente lá para assistir tem que ter o melhor. Às vezes não tem uma super produção, mas a dedicação do artista, isso eu tenho que fazer sempre. Quando eu vou entrar sinto essa agoniazinha no peito e penso que tenho que botar pra quebrar. Aí a gente arrasa, pelo menos eu acho (risos).

DVD e Turnê 'Ivete Sangalo no Madison Square Garden'

Emoção de Ivete Sangalo na abertura da 'Turnê Madison' em Salvador.
IMC: Sabemos do grande amor e carinho que você tem por todos os seus fãs e o lançamento da turnê ‘Ivete Sangalo no Madison Square Garden’ foi com certeza um marco na sua carreira. Neste momento como você estava se sentindo?

IS: Aí meu irmão foi loucura. Naquele dia eu estava realizando um sonho, no meu país, na minha cidade, de graça, onde eu podia receber todos os meus fãs. Até a quinta musica eu estava anestesiada, depois que eu fui voltando a mim, mas foi uma noite, muito muito especial, isso vai ficar guardado para o resto da vida.

IMC: Com Portugal, sua relação com os fãs de lá é muito próxima. Qual é a sua expectativa para os três shows que serão realizados com a turnê “Ivete Sangalo no Madison Square Garden”?

IS: É como você falou, é uma relação muito especial. Os meus fãs lusitanos são muito carinhosos, tem a mesma energia que a gente aqui. E nossa historia é linda. Lembro que o primeiríssimo show que fiz em Lisboa achei que não ia ter ninguém e quando vi o Coliseu tava lotado. Depois do Coliseu veio o Pavilhão Atlântico, depois o Rock in Rio, e milhões de shows em outras cidades de Portugal. Então tem um significado muito especial estar em terras lusitanas, é um público que abraça mesmo e os portugueses são loucos pela cultura brasileira o que deixa a gente muito envaidecido. Vou apresentar o show do Madison lá, né? E a gente vai fazer tudo como manda o figurino. Vai ser massa.
"Foi sem dúvida o ponto alto do show, emocionalmente falando, né?" afirma Ivete.

IMC: No momento do medley de fãs ‘Me abraça/Eternamente/Pegue ai’ , você pensou que seus fãs iriam chorar junto com você? Considera este um dos momentos mais emocionantes do DVD?

IS: Sim, foi a hora que eu desaguei. O show inteiro é muito emocionante, mas eu sabia que eles estavam ali. Vi milhões de mensagens antes ao entrar, todas as cartas que recebi antes de viajar. Mas esse momento, no medley, foi sem dúvida o ponto alto do show, emocionalmente falando, né?

IMC: Nos tempos de muita pirataria, você pensou que o DVD no Madison iria repercutir bem? Esperava a quantidade de vendas que obteve? Pois até os fãs se assustaram com a rapidez que tudo aconteceu.

IS: A quantidade não. Na verdade, a quantidade não é o importante, mas vocês fizeram uma campanha e a forma que aconteceu foi muito boa, muito bacana. Não é só comprar o disco, mas em prestigiar, em falar que é fã original, que é contra essa movimento da pirataria, isso aí já me enche de orgulho. Acho muito massa isso.
Clique na imagem e acesse o site da campanha.





Bate-Bola: Jogo Rápido
Fãs: – A MELHOR PARTE
Amigo: DITO (Raimundo Espinheira - produtor)
Medo: DE TUDO (RISOS)


Dito Espinheira e Ivete Sangalo

Sonho: NÃO VER NENHUMA CRIANÇA PASSANDO FOME E SEM AMOR
Música: TODAS
Paixão: MÚSICA
Comida: TODAS
Livro: CEM ANOS DE SOLIDÃO
Salvador: MELHOR LUGAR DO MUNDO
Lembrança: JUAZEIRO
Motivo de Orgulho: MEU FILHO
Cem Anos de Solidão - Autor: Gabriel García Marquez
Ivete Sangalo, muito obrigado por nos conceder esta entrevista! Saiba que estamos muito felizes por isso! Te amamos muito!





Redação Ivete Mania Club

7 comentários:

  1. Perfeita...maravilhosa...nossa vcs acertaram em tds as perguntas...me vi vendo vcs falando com a ivete parabens..vcs estao de parabens...obrigada....bjusss

    ResponderExcluir
  2. Não tem o que dizes, fico feliz por Fazer PARTE DA FAMILIA IMC, e muito mais por fazer parte desta conquistas e de muitas outras que virá!!
    O IMC esta crescendo com sua propria força e com o brilho da nossa estrela maior IVETE MARIA DIAS DE SANGALO CADY.

    AMO VCS

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaa que linda! Demais mesmo, ivete te amo muito !

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista parabens a todos os fas que fazem parte desse lindo projeto!

    ResponderExcluir
  5. como diz nosso gato claudinho silva *-* to passada de chapinha.. ta bafoooo ameii Ivete sempre me deixa muito orgulhosa, amo dmais e sou feliz por ela existir, vcs do imc tb me deixa muito oorgulhosa eu amo vocees, obrigada por isso *-*

    ResponderExcluir
  6. Primeiro Obrigada IMC!!
    Segundo Tá linda, maravilhosa a entrevista!!
    Terceiro esse paragrafo de PORTUGAL, não teve como não chorar,tão bom sentir esse amor dela por nós lusitanos que tanto a amamos *_*

    Tenho Orgulho de fazer parte do IMC PT!!

    Ivete Sangalo é siónimo de vida para mim!!

    @Sara_Portugal

    ResponderExcluir
  7. muito linda vc te amo demais vc sabe disso

    ResponderExcluir