26 de abr. de 2012

Ivete Sangalo, a rainha das redes sociais no Brasil

Sai ranking inédito das celebridades brasileiras mais influentes nas redes sociais. Nem Luciano Huck nem Rafinha Bastos estão no topo

Quando se fala de influência em redes sociais, as aparências enganam. Luciano Huck, cujo número de seguidores é estratosférico, ocupa apenas o 10º lugar. O onipresente Michel Teló, que carrega seu iPhone para todos os lugares do planeta, também não é tão poderoso na web como se pinta. A prova é sua colocação no 8º lugar. É revelador o estudo inédito da agência digital LabPop Content, publicado com exclusividade pela RÁDIO DO MORENO: tira do salto alto um monte de estrelas. A cantora baiana Ivete Sangalo é uma das – honrosíssimas - exceções: cravou a pontuação máxima (100 pontos) no Índice LabPop Content de Influência e garantiu a liderança na lista. 

--- Seu trunfo foi a interação intensa com seus seguidores, conteúdo relevante para seu público e novidade todo dia. Rede social parada é perfil morto --- sentencia Mario Marques, diretor executivo da LabPop Content. Ele adverte que o estudo, que durou três meses, indica que um número alto de seguidores/curtidores não necessariamente quer dizer influência. 

A metodologia usada pela agência agrega cinco ferramentas de medição de influência com pesos distintos: Klout, TweetLevel, Twitalyzer, PeerIndex eTweet Grader, fechando o foco no Twitter e no Facebook. A pontuação dos pesquisados do ÍndiceLabPop Content de Influência é calculada pela média ponderada sobre a repercussão de cada rede, a relevância e a reverberação do conteúdo postado. 

--- O resultado da pesquisa é esclarecedor e fidedigno --- avalia Henrique Serra, analista de pesquisas da LabPop. Confirma a influência incontestável das personalidades geradoras de conteúdo e reafirma a ascensão de outras que utilizam diversificadamente as redes sociais, ramificando sua exposição no ambiente web. 

Com postagens em diversos idiomas, como inglês, espanhol e francês, o escritorPaulo Coelho fez 99 pontos no índice e é a segunda celebridade brasileira mais influente, seguido pelo apresentador Marcelo Tas. 

A TV é responsável por dois terços dos nomes da lista. Além de Tas e Rafinha Bastos(9º), apresentadores como Angélica (13ª), Ana Maria Braga (14ª) e Regina Casé(15ª) confirmam sua popularidade nas redes sociais. Comandar programas jornalísticos garantiu lugar no ranking para Tiago Leifert (16º), William Bonner (18º) e Glenda Kozlowski (26ª). Até quem não aparece na TV, como o diretor da Globo Boninho (12º) e a novelista Gloria Perez (27ª), conquistou espaço entre os mais influentes. 

A cantora Preta Gil (4ª), o ex-jogador Ronaldo (5º) e o craque Neymar (7º), o mais jovem entre todas as celebridades, completam as 10 primeiras posições. Juntos, os 15 homens e as 15 mulheres da lista somam mais de 65 milhões de seguidores noTwitter. 

Confira o ranking completo: 

1º Ivete Sangalo - 100 pontos 
2º Paulo Coelho - 99 pontos 
3º Marcelo Tas - 97 pontos 
4º Preta Gil - 96,7 pontos 
5º Ronaldo - 95,3 pontos 
6º Luan Santana - 95,2 pontos 
7º Neymar Junior - 94,6 pontos 
8º Michel Teló - 94,6 pontos 
9º Rafinha Bastos - 94,3 pontos 
10º Luciano Huck - 93,5 pontos 
11º Claudia Leitte - 93,5 pontos 
12º Boninho - 92,7 pontos 
13º Angélica - 90,7 pontos 
14º Ana Maria Braga - 89,7 pontos 
15º Regina Casé - 88,3 pontos 
16º Tiago Leifert - 88,2 pontos 
17º Serginho Groisman - 87,8 pontos 
18º William Bonner - 87,7 pontos 
19º Carolina Dieckmann - 87,2 pontos 
20º Bruno Gagliasso - 86 pontos 
21º Giovanna Antonelli - 85,8 pontos 
22º Adriane Galisteu - 85,7 pontos 
23º Marcelo Adnet - 84,7 pontos 
24º Eike Batista - 84,6 pontos 
25º Luciana Gimenez - 84,3 pontos 
26º Glenda Kozlowski - 83,8 pontos 
27º Gloria Perez - 83,7 pontos 
28º Sabrina Sato - 83,2 pontos 
29º Dani Calabresa - 83,2 pontos 
30º Maria Rita - 83 pontos

Redação Ivete Mania Club
Informações Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário